quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estatística Do Meu Blog E Uma Análise De Informações

O Blogger é uma ótima ferramenta para quem quer começar um blog pessoal. Diferentemente do Blog UOL, o qual eu já experimentei,  o Blogger tem mitas opções de modelos, Layout. Outra coisa interessante do Blogger, é que você pode ver as estatísticas. Quantas visualizações (por dia, semana, mês), a origem do tráfego, que informa o URL de referência, qual navegar o seu visitante está usando, e também,  de qual região é o seu público.

Bom, até aí nada mais, né?!

Eu quero chamar a atenção para o seguinte ponto de vista: Preste atenção no que você está lendo, na foto que você está observando. Por mais que pareça idiota, um texto, uma imagem podem conter uma série de informação relevantes. É claro que isso depende de quem interpreta a mensagem.

Com informações tão simples de estatísticas do meu Blog, eu poderia fazer um belo trabalho de competitividade entres os navegadores. Ou então, qual é o público que mais lê o meu blog. Daí pode-se fazer um estudo, de certa forma, até que cultural. Isso levaria em consideração o assunto principal do Blog e outros fatores. Mas não vamos nos aprofundar neste assunto.

Então chamarei a atenção mais uma vez: Olhe com atenção o que está a sua volta.
Pra quem ainda não ficou satisfeito, eu faço uma pergunta: O que você escreveria sobre uma gota d'água caindo de um telhado? Acredito que a maioria esteja rindo agora (ou não). =D Para muitos pode ser difícil, e para outros não.
Eu escolhi esta pergunta porque há alguns anos atrás, eu presenciei a leitura de uma crônica, uma crônica sobre a gota d'água que caia de um telhado. Um texto lindo!!! Infelizmente não me recordo do autor(a) dessa crônica.
Perceberam como uma coisa boba pode se tornar um belo trabalho? Tudo bem que vocês não leram a crônica, mas eu garanto que é muito boa.

É, acho deu pra entender, né?!
Então segue as imagens de estatística do meu Blog!




Quem se habilita a fazer um relatório com base nos dados informados???

2 comentários:

  1. O único "relatório" que eu posso fazer é que eu faço parte desses 42% que usam o Firefox, desses 40 usuários do Brasil e dos 100% que usam Windows! *-* AIUSHIUAHSHUAHUSHAIUS

    ResponderExcluir